Odontologia Digital 3D: mais precisa nos procedimentos e estética

Pedro Ribeiro

odontologia digital 3d, grossi dental design studio, joão ricardo grossi, tecnologia, odontologia, dentista, dentistas

Nos grandes e modernos consultórios odontológicos, a palavra de ordem, hoje, é Odontologia Digital 3D. Trata-se da utilização de tecnologias avançadas que, em procedimentos odontológicos, dão mais segurança, facilita a vida de dentistas e pacientes, além de reduzir o desconforto durante os tratamentos dentários, sejam para qualquer procedimento, em especial implantes.

Em Curitiba, o cirurgião dentista e professor João Ricardo Grossi, da Grossi Dental Design Studio, vem utilizando a Odontologia Digital 3D e mostra que “a modernidade digital está disponível e basta consultar um profissional habilitado que use as ferramentas da era do fluxo digital.

“Nós estamos inseridos na era digital, pois sempre entendemos que a odontologia moderna tem se tornado cada vez mais digitalizada e precisa”, explica o cirurgião.

Para Grossi, a Odontologia Digital 3D já é uma realidade no Brasil e cada vez mais facilita as análises e planejamentos cirúrgicos por parte dos profissionais da área odontológica e ampliam os resultados positivos para os pacientes.

A possibilidade de se utilizar softwares ampliou e modernizou os exames odontológicos de imagens, como as tomografias computadorizadas, por exemplo. Agora, elas podem ser analisadas e planejadas de forma interativa em 3D, explica o Dr. Grossi.

ODONTOLOGIA DIGITAL 3D: PROCEDIMENTOS CIÚRGICOS MAIS PRECISOS

Segundo o cirurgião João Ricardo Grossi, especializado em Odontologia Digital 3D, essa nova funcionalidade, tornou os procedimentos cirúrgicos e estéticos com resultados muito mais precisos.

“Em todos os exames usamos scanner intra-bucal 3D, obtemos fotos 2D da face e boca, e utilizamos softwares de planejamento estético, apresentando as formas de tratamento, ampliando o atendimento e diagnóstico de estética, saúde e beleza, em busca da excelência da odontologia moderna”, explicou.

O profissional detalhou que o processo de captura das informações, funciona por meio de câmeras, escâneres intraorais 3D e tomografias computadorizadas. Dessa forma, é possível fazer uma moldagem virtual do paciente.

Depois, com o planejamento em software, o profissional captura as informações necessárias e pode projetar as fases do tratamento. Com o projeto de Odontologia Digital 3D pronto, é necessário colocar o material que o dentista escolheu no processo de produção. A impressão 3D é uma forma aditiva de produção e o produto é criado com vários tipos de materiais.

Grossi ainda ressalta: “Com essa tecnologia, todas as necessidades dos pacientes podem ser otimizadas pelos softwares, desde restaurações até tratamentos cirúrgicos. Além disso, conseguimos atender muito melhor as expectativas dos nossos pacientes”, completou o profissional da odontologia.

ENTENDA O TRABALHO DE ESCANEAMENTO PROFISSIONAL

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal