Operação Verão completa 60 dias e anuncia reforço para o carnaval

Fábio Kiil - BandNews FM Curitiba


O número de ocorrências de roubos no litoral caiu 29% nesta edição da Operação Verão. Foram 223 casos na temporada passada e 158 no mesmo período dessa. O comparativo apresentado em reunião na última sexta-feira, em Matinhos, aponta uma queda nos índices de criminalidade.

Os órgãos do governo que integram a Operação fizeram um balanço dos 60 dias de atuação. O número de homicídios também caiu de 33 para 29 casos, uma redução de 15%. O resultado foi apresentado pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Carbonell, coordenador estadual da Operação Verão.

De acordo com ele, os resultados são positivos, principalmente por conta da integração entre as forças de segurança e demais órgãos envolvidos. “O resultado que nós temos visto é que a Operação Verão é um sucesso, pois o ponto alto da integração de todos os órgãos participantes é fundamental. Todas as demandas levantadas foram resolvidas de forma cooperativa entre o pessoal”.

Houve aumento no número de detenções de pessoas com mandados de prisão em aberto, que agora chegou a 109 contra 74 no mesmo período da temporada passada. Ainda de acordo com o balanço, os crimes contra o patrimônio caíram 22% e, no total, 499 foram presas nesses dois meses de operação.

O coordenador da Operação Verão pela Polícia Civil, delegado Miguel Stadler, confirmou o reforço das equipes durante o carnaval. “Toda nossa equipe está em alerta visando o aumento do fluxo de pessoas que virão ao litoral aproveitar o carnaval. Com relação à polícia científica,  nós temos tido uma integração muito grande e os trabalhos tem sido realizados da forma mais rápida possível. Dessa forma, ao término da Operação Verão, todos os inquéritos relatados já estarão concluídos e encaminhados à justiça”, observa ele.

Na reunião de balanço, também foram apresentados os números de ações dos salva-vidas. Foram 765 resgates no mar e 13 mortes. Na área da Saúde, só no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, foram 6.268 atendimentos ambulatoriais e 4.773 casos de urgência e emergência.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="597367" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]