Oportunidades de trabalho para a terceira idade será tema de debate em Curitiba

Andreza Rossini


O empreendedor Sérgio Serapião vai participar do XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos, que vai acontecer no mês de setembro, em Curitiba, com o painel “Desafios e Oportunidades de Trabalho para a Melhor Idade”.

De acordo com o especialista, 25% da população brasileira tem mais de 50 anos e são invisíveis para o mercado de trabalho. “Continuamos a focar vagas no que seria o mais barato, na absorção de jovens, recém treinados e sem experiência”, afirmou. “Desta forma, descartamos, como sociedade e empresas, um dos maiores ativos disponíveis, pessoas com competências sócio emocionais mais desenvolvidas. Temos que rever o ambiente de trabalho, cultura jovem-centrica para sair desta miopia.”

Serapião questionou o que é estar na chamada “melhor idade”. “Sair do paradigma de que ser idoso eh sinônimo de fragilidade. De que ser idoso eh estar na melhor idade. Melhor para o que? Descansar e curtir a vida?”.

Para abrir novas oportunidades o movimento lab+60 reúne empresas e pessoas com o mesmo objetivo. “Formando um ecossistema capaz de criar novas oportunidades. Novas profissões, Desenhadas para a potência da senioridade”, disse.

O Congresso

O XV Congresso Paranaense de Recursos Humanos, o maior evento de RH do Paraná, vai acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, na Federação das Industrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Entre os principais palestrantes, estão confirmadas as presenças de Carlos Alberto Sardenberg, jornalista e âncora do CBN Brasil; Bolívar Lamounier, sociólogo e cientista político; Giuliana Morrone, editora de rede e apresentadora do Bom Dia Brasil; Luiz Felipe Pondé, filósofo e escritor; Mario Gazin, fundador da Móveis Gazin; Sérgio Piza, diretor de Gente e Gestão da Klabin; Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, desembargador corregedor do TRT-PR; Claudia Malschitzky, diretora regional Paraná do Great Place to Work; Isabela Martins, líder SWAT team of Collaboration and Talent da IBM.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="539079" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]