Outubro Rosa: perfumarias se unem para arrecadar cabelos para confecção de perucas

Redação


Duas perfumarias com forte atuação no Sul e Sudeste do país se uniram na campanha do Outubro Rosa em prol da autoestima de pacientes oncológicas. Até o dia 31, a Léo Cosméticos, empresa de Londrina e que possui diversas lojas espalhadas pelo Paraná, e a Emy Perfumaria terão postos de arrecadação de cabelos para a confecção de perucas.

Qualquer tipo de cabelo, de qualquer cor, inclusive grisalhos, poderá ser doado – seja com química, liso ou crespo. As lojas participantes vão disponibilizar técnicos para atender quem quiser cortar os fios na hora, e sem custo algum.

“É a primeira vez que vemos a união de duas perfumarias a fim de contribuir com uma causa tão nobre. Trabalhamos diariamente para enaltecer a beleza das pessoas, mas dessa vez é diferente. Neste momento, precisamos da ajuda não somente das perfumarias juntas, mas de todos os consumidores juntos fazendo doação”, comenta Fábio Kai, CEO da Léo Cosméticos.

Todas as doações serão usadas para confeccionar perucas, que serão distribuídas gratuitamente, pelas instituições credenciadas, às mulheres que perderam os fios durante as sessões de quimioterapia.

 “O cabelo é uma característica que ajuda a pessoa a se reconhecer e a ser vista como indivíduo. Portanto, perder os fios é como perder a própria identidade, deixar de ser quem se é; e isso é duro golpe na autoestima”, destaca o CEO da Emy Perfumaria, Claudio Shigueru Matsuda.

Ao deixar a concorrência de lado, as empresas criaram a campanha Juntos Outubro Rosa. Estima-se que a campanha terá um alcance orgânico de mais de 1,5 milhão de clientes que passam por mês nas unidades das duas perfumarias.

Confira os endereços para as doações de cabelo e mais informações da campanha no site https://www.juntosoutubrorosa.com.br .

Previous ArticleNext Article