OVNIs: Marinha dos EUA divulga três vídeos e Pentágono explica

Redação

ovnis, ovni, vídeos, vídeo, eua, marinha, navy, pentágono, área 51, aliens, alien

A Marinha dos EUA divulgou nesta segunda-feira (27) três vídeos de OVNIs. Conforme o Pentágono, são imagens que circulam há vários anos na internet. Não foram esclarecidos detalhes sobre as gravações.

Ao todo, o Pentágono e a Marinha dos EUA publicaram três vídeos, sendo dois deles com som. As imagens foram feitas por pilotos de caças norte-americanos.

Nos vídeos em que há som, é possível perceber a surpresa dos militares ao se depararem com os Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).

De acordo com a Marinha dos EUA, um vídeo de OVNI foi gravado em novembro de 2004. Os outros dois vídeos foram capturados pelos militares em janeiro de 2015.

Todos os registros já haviam sido divulgados sem autorização do governo pelo jornal  The New York Times. Além disso, o grupo privado To The Stars Academy of Arts and Science também já tinha as imagens.

Conforme o Pentágono, a decisão em divulgar os vídeos de OVNIs se deu com o objetivo de “esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as filmagens que circulavam eram reais ou não, ou se há ou não mais vídeos”.

MARINHA DIVULGA VÍDEOS DE OVNIS: PENTÁGONO EXPLICA

Em comunicado oficial, o Departamento de Defesa dos EUA declarou o seguinte sobre os vídeos de OVNIs:

O Departamento de Defesa autorizou a liberação de três vídeos não confidenciais da Marinha, um feito em novembro de 2004 e outros dois em janeiro de 2015, que circulavam em domínio público após divulgação não autorizada em 2017. A Marinha dos EUA reconheceu anteriormente que esses vídeos que circulavam em domínio público eram, de fato, vídeos da Marinha. Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não confidenciais não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível, e não afeta nenhuma investigação subsequente de incursões no espaço militar por fenômenos aéreos não identificados.

O Departamento da Defesa está divulgando os vídeos para esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou não, ou se há ou não mais vídeos. Os fenômenos aéreos observados nos vídeos permanecem caracterizados como “não identificados”. Os vídeos divulgados podem ser encontrados no Gabinete de Leitura FOIA Do Comando Naval de Sistemas Aéreos”.

O Pentágono e a Marinha não forneceram detalhes sobre os vídeos de OVNIs.

Previous ArticleNext Article