Pacientes de hospital fazem paródia com música de Anitta

Fernando Garcel


Os pacientes e alguns ex-pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, participaram da gravação de um vídeo em uma paródia da música “Blá, blá, blá”, da Anitta. A letra da paródia foi baseada nos depoimentos dos pacientes do hospital, chama a atenção de pessoas que reclamam demais da vida e sugere que enxerguem os problemas com outros olhos.

A gravação do vídeo durou dois dias e foi feita nos corredores do hospital, mas o planejamento durou cerca de seis meses e foi lançado no dia 15 de julho com a voz da paranaense Sofia Oliveira, uma das finalistas da última edição do The Voice Kids.

Com menos de dois anos de idade, Julia virou estrela de TV ao participar da gravação do clipe. Com um grave problema no intestino, a criança aguarda um transplante que só pode ser feito nos Estados Unidos. Segundo a mãe, Ângela Santos, ter participado do vídeo deu mais animo à espera. “O vídeo fez a gente se sentir muito especial. Foi muito legal ser convidado. É um vídeo tão lindo e por isso fiquei feliz de ter participado”, conta Ângela.

A dona de casa Mara participou das gravações de surpresa, enquanto fazia quimioterapia. Segundo ela, a repercussão ajudou a animar o astral. “Eu achei maravilhoso porque a gente reclama bastante da vida. Eu vou rever isso. Todo mundo da minha família que viu chorou”, diz.

Moradora de Castro, nos Campos Gerais, a turismóloga Thais Baggio, de 32 anos, que faz tratamento para o câncer de mama, fez questão de participar e conta que a paródia tem trazido bons frutos aos pacientes. “A gente está sentido que está mexendo com o coração do pessoal. Estão compartilhando muito e está tendo muita contribuição. Eu acho que é uma sensação de amor muito grande, diz.

Para Flaviano Ventorim, ex-diretor do hospital, ações como essa ajudam no tratamento dos pacientes. “Como é um hospital de alta complexidade, alguns pacientes ficam muito tempo no hospital. O emocional é tão importante quanto o medicamento e o tratamento”, afirma.

Doação de Médula

Em 2012, um vídeo produzido no Hospital Nossa Senhora das Graças também viralizou na internet. Buscando incentivar a doação de médula óssea o vídeo contou com a participação de pacientes, médicos, voluntários e funcionários do hospital com a música “Stronger”, de Kelly Clarkson. Assista!

Previous ArticleNext Article