Paraguai registra primeiro dia sem mortes por covid-19

Redação

Paraguai Covid-19 mortes

Depois de 524 dias, o Paraguai conseguiu neste sábado (25) o primeiro dia sem mortes por covid-19. Depois de divulgar a informação, o Ministério da Saúde do país vizinho conclamou seus os cidadãos a continuar seguindo os protocolos sanitários para prevenir a propagação da doença e prevenir mais mortes. As informações são da Agência IP.

O vice-ministro da Atenção Integral à Saúde, Hernán Martínez, informou que o número de pacientes internados em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) diminuiu nas últimas semanas. E já há relatos de hospitais sem pacientes internados em UTI  por covid-19.

“Esperamos que isso continue ao longo do tempo.  E vai depender exclusivamente de nós e do nosso comportamento. É hora de lembrar que esse vírus não foi embora e que ainda está entre nós e que circula uma variante muito mais contagiosa ”, disse o vice-ministro em entrevista à Rádio Nacional do Paraguai.

Martínez disse que a diminuição de casos e, portanto, de mortes pela doença se deve principalmente às vacinas. “As vacinas são os principais protagonistas desta situação. Acho que negar hoje que as vacinas  são boas seria teimosia “, disse ele.

 

Vacinação no Paraguai

“Queremos atingir pelo menos 80% da população-alvo com vacinas antes do final deste ano”, afirmou o entrevistado.

O vice-ministro agradeceu a todos os profissionais de saúde que, segundo ele, desde o início da pandemia, se comprometeram a enfrentar esta situação, arriscando suas vidas. “Sim, você tem que comemorar, você tem que comemorar nomeando-os, os que estiveram nas trincheiras, as enfermeiras e a reconhecida homenagem aos que morreram no decorrer da pandemia.”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792697" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]