Paraná registra temperaturas negativas por seis dias consecutivos

Mariana Ohde


A temperatura mínima chegou a -1,1°C em Curitiba na manhã desta segunda-feira (13), mesma temperatura registrada na madrugada de domingo (12). Esta é a primeira vez em 16 anos que a capital registra temperaturas negativas dois dias consecutivos – em 2000, a cidade teve três sequências de dois dias consecutivos com temperaturas negativas, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Esta segunda-feira também foi o sexto dia consecutivo com temperaturas negativas no estado.

Em União da Vitória, a sequência de dias com temperaturas abaixo de 0°C chega a cinco, quebrando o recorde de Julho de 2000 – foram duas sequências de quatro dias naquele ano. A temperatura mínima deste domingo na cidade, de -2,9°C, foi a mais baixa para o mês de junho desde 1997.

No Paraná, o frio é mais intenso na região sul. Em General Carneiro, os termômetros chegaram a -6,9ºC. Na maioria das cidades dos Campos Gerais e da região metropolitana da capital, as temperaturas também ficaram abaixo de zero. No litoral, Paranaguá registrou 7°C, Guaratuba 5,5°C e Antonina 3,6°C. Também há registro de geadas em todo o estado.

Previsão

A temperatura deve aumentar ao longo da semana em todo o estado e haverá predomínio de sol. O frio perde a força a partir de quarta-feira (15). Mas, na capital, as temperaturas devem permanecer abaixo dos 19ºC, e, na região sul, as máximas previstas giram em torno de 20ºC. Já no oeste e norte do Paraná, as temperaturas podem ficar um pouco mais elevadas, com máximas de 25ºC em Paranavaí e 24ºC em Maringá e Londrina, no final da semana.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal