Paraná tem 560 vagas abertas em concursos

Por Metro CuritibaQuem deseja ingressar em um órgão público tem boas oportunidades em 2017. Somente no Paraná, 560 vagas..

Mariana Ohde - 30 de janeiro de 2017, 07:46

Por Metro Curitiba

Quem deseja ingressar em um órgão público tem boas oportunidades em 2017. Somente no Paraná, 560 vagas estão abertas com editais já lançados para concursos públicos.

As oportunidades são para todo os níveis de escolaridade – fundamental, médio, técnico e superior. Consequentemente, os salários variam bastante. A partir de R$ 937 para um servente de obras até mais de R$ 25 mil para cargo de juiz.

A prefeitura de Astorga é a que tem a maior número de vagas – são 107 no total. Já dentre os órgãos estaduais, os que contam com o maior número de oportunidades são: o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ–PR), com 105 vagas, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com 102 vagas, todas para professores, e a Polícia Científica, que vai contratar 54 peritos e auxiliares.

Na esfera federal, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu 29 vagas para professores de áreas variadas.

Para participar dos concursos, o candidato precisa estar atento aos prazos de inscrições, pagamento de taxas e realizações das provas.

Concursos no Paraná