ALL pede reintegração de pátio ferroviário ocupado por apoiadores de Lula

Francielly Azevedo


A América Latina Logística (ALL), operadora do transporte de cargas ferroviárias, pediu nesta terça-feira (9), por meio de liminar, que o pátio ferroviário seja desocupado por apoiadores de Lula. O espaço está localizado na imediações da Rodoferroviária de Curitiba. Um acampamento foi montado próximo ao local na noite de segunda-feira (8). Os acampados vieram de diversas regiões do país em apoio ao petista, que presta depoimento nesta quarta-feira (10), na Justiça Federal.

A empresa de segurança patrimonial da ALL Malha Sul, identificou que existem várias pessoas, barracas e toda uma estrutura montada dentro do pátio ferroviário. De acordo com a ALL, a área é operacional, destinada a manobra de trens. Por isso, a circulação de pessoas não autorizadas, além de afetar o bom desenvolvimento das atividades ferroviárias de transporte de carga, coloca em risco todos os indivíduos e estruturas ali presentes.

Segundo o documento “os réus invadiram, sem qualquer autorização, o pátio ferroviário localizado na Rodoferroviária de Curitiba/PR”.

Foto: Bruna Valle / BandNews FM Curitiba
Foto: Bruna Valle / BandNews FM Curitiba

Acampamento regular

Nesta segunda-feira (8), o Assessor Especial para Assuntos Fundiários do Estado do Paraná, Hamilton Serighelli, encaminhou um pedido ao Superintendente do Patrimônio da União, solicitando a autorização para o uso da área da União, localizada na Rua Dario Lopes dos Santos, entre a Rua Conselheiro Laurindo e a Avenida Prefeito Omar Sabbag. O objetivo é acomodar integrantes de movimentos sociais que estariam chegando na cidade entre os dias 9 e 11 deste mês.

Após isso, o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado, Wagner Mesquita de Oliveira, reforçou a solicitação considerando a necessidade de manutenção da ordem pública. A justificativa seria facilitar o trânsito de ônibus e pessoas, somadas às medidas de segurança públicas necessárias.

Nesta terça-feira (9), a Superintendência do Patrimônio da União respondeu às solicitações do Governo do Estado,  autorizando o uso da área da União localizada na Rua Dario Lopes dos Santos, entre o Viaduto do Colorado e a Avenida Omar Sabbag, para única e exclusivamente servir de estacionamento de ônibus.

A ALL afirma que dessa maneira, a área entre as Ruas Conselheiro Laurindo e o Viaduto do Colorado, não faz parte do local determinado para acampamento. Já que é utilizada para manobras ferroviárias, que não poderão ser interrompidas.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="430092" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]