Pessoas recuperadas do coronavírus na Coreia do Sul testam positivo em segundo exame

Agência Brasil

coronavírus, coronavírus no paraná, covid-19, mortes por coronavírus, casos confirmados de coronavírus, boletim, sesa, secretaria de estado da saúde, secretaria estadual da saúde, paraná, curitiba, londrina, cascavel, foz do iguaçu, maringá, campo mourão, paranaguá, litoral

Autoridades sanitárias da Coreia do Sul afirmaram que 111 pessoas se recuperaram por completo do novo coronavírus, mas testaram positivo em segundo exame após terem sido liberadas da quarentena.

As autoridades agora estudam como esses casos teriam ocorrido. Segundo elas, aparentemente, também houve casos similares em outros países e, por isso, pretendem compartilhar os resultados dos estudos com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e com a comunidade internacional.

Com dados de até domingo, mais de 10 mil pessoas foram confirmadas infectadas pelo coronavírus no país. O governo da Coreia do Sul afirma que 7.368 pessoas se recuperaram e saíram do regime de quarentena.

EUA LIDERAM RANKING DE MORTES POR CORONAVÍRUS

Os EUA superaram a Itália como o país com o maior número de mortes por coronavírus, registrando mais de 20 mil óbitos desde o início do surto, segundo contagem da agência de notícias Reuters.

O marco sombrio foi alcançado em meio às ponderações do presidente Donald Trump sobre quando o país, que anotou mais de meio milhão de infecções, pode começar a ver um retorno à normalidade.

Os Estados Unidos registraram o maior número de mortos até o momento na epidemia, com cerca de 2 mil mortes diárias nos últimos quatro dias seguidos, com grande parte delas ocorrendo na cidade de Nova York e seus arredores.

Previous ArticleNext Article