PF passa noite na mata e prende um após confronto do Paranapanema

Narley Resende


Um fugitivo que seria integrante de uma quadrilha de assaltantes de agências bancárias no Paraná e São Paulo foi preso e diversas armas apreendidas no domingo (10), depois de buscas realizadas por policiais federais em municípios da região do Rio Paranapanema. A operação foi realizada por dois dias consecutivos.

O suspeito foi preso depois de fugir na noite de sábado, quando a PF cumpria uma série de mandados judiciais em consequência da ação que deixou seis mortos no Rio Paranapanema.

“Inicialmente foi cogitado que poderia ser o mesmo fugitivo que foi preso no domingo, mas, a princípio, aquele que fugiu para a mata na sexta continua foragido”, informou nesta segunda-feira (10) um agente da PF de Maringá.

Na madrugada de sexta-feira (7), policiais federais souberam de um assalto a uma agência bancária de Cruzália (SP) e fizeram campana em um ponto do Rio Paranapanema. Investigações apontaram que o local era rota de fuga da quadrilha.

A bordo de botes, policiais e suspeitos promoveram intensa troca de tiros, envolvendo armamento de grosso calibre, e seis homens foram mortos. Nenhum policial se feriu. Ainda resta um fugitivo que teria participado desse confronto.

Em consequência da ação policial de sexta, dez mandados de buscas foram cumpridos nas casas dos envolvidos.

Noite na mata

No sábado (8), em uma chácara na cidade de Jaguapitã, interior do Paraná, o suspeito que foi preso no domingo fugiu do local ao perceber a chegada dos policiais federais, que permaneceram escondidos no mato por toda a noite. Foi quando ele resolveu voltar para a chácara achando que os policiais haviam ido embora.

Escondidos em barris enterrados na propriedade rural, foram encontradas duas submetralhadoras (.45), uma pistola de uso restrito (.40), além de farta munição de calibres (.556) e (.762), além de explosivos.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="424171" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]