
Projeto universitário oferece acolhimento e apoio psicológico durante à pandemia da Covid-19
Redação
01 de agosto de 2021, 06:28
2,1 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer vão chegar no Brasil neste domingo (1º), pelo Aeroporto Interna..
Redação - 01 de agosto de 2021, 10:55
2,1 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer vão chegar no Brasil neste domingo (1º), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
Ao todo serão enviadas pela empresa dois lotes com 1.053.000 de doses nesses 34º e 35º remessas de imunizantes, com o segundo embarque previsto para a tarde deste domingo.
A empresa enviou 34 lotes de vacinas ao Brasil, totalizando 29,1 milhões das 200 milhões de doses da vacina Pfizer/Biontech contratadas pelo Ministério da Saúde. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma até o final de 2021.
Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da empresa em Kalamazoo, nos Estados Unidos. Além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, a operação será intensificada até setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período.
"As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil. Os imunizantes são descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos", informa a Pfizer, em nota.
O transporte dessas doses até o centro de distribuição do Ministério da Saúde será feito com o auxílio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
LEIA MAIS: Covid provoca ‘pandemia oculta’ e deixa 130 mil órfãos no Brasil, indica estudo