Pfizer entrega lote com 2,1 milhões de doses de vacinas ao Brasil

Redação

Pfizer entrega lote com 2,1 milhões de doses de vacinas ao Brasil

2,1 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer vão chegar no Brasil neste domingo (1º), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Ao todo serão enviadas pela empresa dois lotes com 1.053.000 de doses nesses 34º e 35º remessas de imunizantes, com o segundo embarque previsto para a tarde deste domingo.

A empresa enviou 34 lotes de vacinas ao Brasil, totalizando 29,1 milhões das 200 milhões de doses da vacina Pfizer/Biontech contratadas pelo Ministério da Saúde. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma até o final de 2021.

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica da empresa em Kalamazoo, nos Estados Unidos. Além da entrega de 13 milhões de doses até 1º de agosto, a operação será intensificada até setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período.

“As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil. Os imunizantes são descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos”, informa a Pfizer, em nota.

O transporte dessas doses até o centro de distribuição do Ministério da Saúde será feito com o auxílio da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

LEIA MAIS: Covid provoca ‘pandemia oculta’ e deixa 130 mil órfãos no Brasil, indica estudo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779948" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]