Pole Dance invade ruas e praças de cidades brasileiras

Jordana Martinez


Neste fim de semana o Pole Dance, modalidade de acrobacias realizadas em uma barra vertical, invade as ruas, praças públicas e pontos turísticos de várias cidades brasileiras.

Este é o quarto ano consecutivo da Campanha Nacional pela Legitimação do Pole, organizada pela Federação Brasileira de Pole Dance (FBPole).

A ação foi batizada de “Pole Street”, já que os atletas sairão às ruas de todo o país para mostrar figuras e movimentos da prática esportiva. Com autorização das prefeituras, os praticantes usarão postes públicos para fazer acrobacias e fotos. Em algumas cidades, estruturas móveis serão montadas em parques e praças.

O objetivo, segundo a presidente da FBPole, Vanessa Costa, é apresentar a modalidade e chamar a atenção das autoridades para o reconhecimento e profissionalização do Pole Dance.Pole5

Em Curitiba, o evento será realizado a partir das 15hs de domingo (09) no Jardim Botânico. A instrutora Michelle Folador, máster coach em Pole Dance e uma das representantes da mobilização na capital paranaense, explica que mobilizações como essa são importantes para tentar eliminar os preconceitos que ainda existem a respeito do Pole.

“Quanto mais eventos bem organizados, com cada vez mais praticantes demonstrando essa arte fitness com sobriedade e seriedade, mais legítimo será o Pole Dance diante do público em geral”, ressalta.

A ação também acontece na Região Metropolitana de Curitiba; em Campo Largo (sábado, 11h, Praça Getúlio Vargas) e Araucária (domingo, às 16h, Parque Cachoeira).

Pole

Pole no Brasil

No Brasil existem mais de 150 estúdios e escolas cadastrados em vários estados: Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.

O pole é democrático, homens e mulheres adotaram o esporte e participam de competições a nível mundial. Desde 2009, a FBPole realizou um Congresso e sete Campeonatos Internacionais (Pole World Cup / Pole Panamerican). Quatro deles, na maior feira de esportes do mundo, a Arnold Classic Brasil. Além disso, foram organizados dois Campeonatos Brasileiros.

Como ajudar

Uma petição oficial foi criada para recolher assinaturas que serão encaminhadas às autoridades com o pedido do reconhecimento do Pole Dance. Praticantes profissionais/amadores e simpatizantes podem aderir a Campanha Nacional.
Pole 2O documento online está disponível no link https://goo.gl/rlXZsM

Campanha Nacional pela Legitimação do Pole Dance
Local: Jardim Botânico, Curitiba.
Data e Horário: 09/10/2016, às 15h.

Estúdios e Escolas confirmados:

Espaço Mulher – Wellness & Fitness (proprietária Michelle Folador).
Pole Angels (proprietária Patrícia Cherobim)
Escola You Dance (proprietária Bruna Zehnpfennig)
Studio Moovie Dance (proprietário Bruno Pereira)
Centro de Treinamento Dance Menina (proprietária Rafaela Taborda)
Amusic Escola de Dança e Música (Nara Gonçalves)

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="389677" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]