Polícia indicia empresário André Gerdau e mais 18 por fraude à Receita

Roger Pereira


Do UOL

A Polícia Federal indiciou o empresário André Gerdau e mais 18 investigados na 6ª fase da Operação Zelotes. Gerdau foi indiciado por corrupção ativa.

Entre os indiciados, estão conselheiros e ex-conselheiros do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), uma espécie de tribunal da Receita Federal, além de advogados e membros da diretoria da siderúrgica Gerdau. A empresa é suspeita de tentar sonegar R$ 1,5 bilhão.

A PF encaminhou à Justiça Federal em Brasília, na sexta-feira (13), o relatório final do inquérito. O indiciamento ocorre menos de três meses depois do início da 6ª fase da Zelotes.

Em nota ao UOL, a Gerdau afirmou que “(…) até o momento, não recebeu informações oficiais sobre o tema e que se pronunciará somente após ser notificada”.

Outras grandes empresas e empresários estão sendo investigadas em decorrência da mesma operação. O presidente da MMC Automotores, representantes da Mitsubishi no Brasil, foi condenado à prisão pela Justiça Federal em Brasília. A Justiça também aceitou denúncia do Ministério Público contra o banqueiro bilionário Joseph Safra, acionista majoritário do grupo Safra.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="357866" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]