Portugal proíbe voos do Brasil até o dia 14 de fevereiro por conta de variantes da covid-19

Redação

portugal voos brasil

O governo de Portugal anunciou que os voos com destino ou origem do Brasil estarão suspensos a partir da meia-noite desta sexta-feira (29). A justificativa é que a deteção da nova cepa do coronavírus no país sul-americano.

“Até o dia 14 de fevereiro, estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido”, diz o comunicado do Ministério da Administração Interna.

Além das novas variantes da covid-19, Portugal também foi influenciado pela evolução da situação epidemiológica “a nível mundial”. Por conta disso, apenas voos de repatriamento de cidadãos portuguesas, membros de suas famílias e pessoas com autorização de residência poderão entrar no país. Todos, no entanto, deverão apresentar um exame RT-PCR com resultado negativo para covid-19. O teste de detecção do coronavírus precisa ser feito nas 72 horas anteriores ao embarque.

Para completar o processo de entrada em Portugal, será necessário o cumprimento obrigatório dos 14 dias de quarentena.

Conforme o último boletim, Portugal acumula 653 mil casos (475 mil recuperados) e mais de 11 mil mortes causadas pela covid-19.

PORTUGAL MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM NOVAS CEPAS DA COVID-19

No dia 31 de dezembro, o Ministério da Saúde confirmou uma nova variante do SARS-CoV-2 em São Paulo. Contudo, uma nova variante do vírus foi detectada no Japão em pessoas que retornaram da Amazônia.

Ontem (26), três casos dessa nova variante foram confirmados em São Paulo. Conforme os primeiros estudos, essa nova cepa é mais contagiosa. Isso poderia ter influenciado no colapso do sistema hospitalar de Manaus, além de alastrar a doença pelo interior do Amazonas. Em Curitiba, a prefeitura enviou material coletado de infectados para a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) fazer o sequenciamento genético e descobrir se os casos são da nova variante.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="741837" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]