Hashtag #PrayForAmazonas ganha força nas redes sociais

Vinicius Cordeiro

queimadas incêndio amazônia paraná brasil 2019

A hashtag #PrayforAmazonas chegou a ser a mais utilizada no mundo na tarde desta quarta-feira (21) em manifestação contra as queimadas que atingem a Amazônia. A corrente toma conta das redes sociais, principalmente no Twitter e no Instagram, e vai sendo utilizada por diversos famosos.

O Brasil registra um aumento de 83% de queimadas em relação ao mesmo período do ano passado. São 72.843 focos de incêndio desde o início de janeiro até essa última segunda-feira (19). Só nessa nesta semana, foram 68 ocorrências dentro de terras indígenas e unidades de conservação estaduais e federal. Os dados são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)

O presidente do país, Jair Bolsonaro deu entrevista nesta manhã e destacou a gravidade da situação. Além disso, especulou que os incêndios podem ter sido provocadas por ONGs para chamar sua atenção. “Pode estar havendo, não estou afirmando, ação criminosa desses ongueiros para exatamente chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a guerra que nós enfrentamos. Vamos fazer o possível e o impossível para conter esse incêndio criminoso”, disse.

Além disso, Bolsonaro ainda acusou alguns governadores, sem nomear, de serem coniventes com a situação na Amazônia. “Tem governador, não quero citar nome, que está conivente com o que está acontecendo e bota a culpa no governo federal. Tem estados aí, que não quero citar, na região Norte, que o governador não está movendo uma palha para ajudar a combater incêndio. Está gostando disso daí”, completou.

POSTS

No Insta, o padre Fabio de Melo e a atriz Grazi Massafera repostaram um post da cantora Mariza, de Portugal. “Peço perdão ao meu filho e aos vossos. A todas as gerações futuras por tamanha ignorância e ganância de alguns seres humanos. Mil perdões”, diz o post com uma imagem chocante de floresta sendo queimada.

Outra celebridade que publicou sobre o fato foi a cantora americana Demi Lovato. Pelos stories, ela compartilhou o sentimento vivido no Brasil.

“Se você não é do Brasil e não tem ideia do que está acontecendo por lá, aqui vai. A maior floresta tropical do mundo está em chamas, pelo 16º dia. E a mídia não está nem aí pra isso”, declarou a cantora.

demi lovato instagram amazonia
Demi Lovato entrou na corrente PrayForAmazonas. Foto: Reprodução

Previous ArticleNext Article