Prefeitura abre sindicância para investigar vídeo de assombração que viralizou na internet

Narley Resende com Fernando GarcelA Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária, na Região Metropolitana de C..

Narley Resende - 14 de março de 2017, 11:45

Narley Resende com Fernando Garcel

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), abriu uma sindicância nesta terça-feira (14) para apurar se houve algum tipo desvio de conduta profissional na postura de agentes de segurança do município que gravaram um vídeo que passou a circular na internet nesta semana.

As imagens mostram pelo menos dois agentes dentro do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente), no bairro Capela Velha, em Araucária, gravando o que aparenta ser uma "assombração". A sindicância interna investiga se os agentes estavam "brincando" em horário de trabalho. Os dois já foram identificados.

O vídeo teria sido gravado no início de fevereiro e mostra os agentes com armas e lanternas em um corredor escuro. As luzes começam a falhar e uma tampa de hidrômetro bate por várias vezes até que os agentes se aproximam. A luz apaga e o vídeo termina.

vamos sentar e tentar esclarecer o que aconteceu. Houve uma repercussão muito grande e o imaginário das pessoas divaga muito sobre isso", concluiu Gremski.