Homem que roubava clínicas odontológicas de Curitiba é preso e reconhecido pelas vítimas

Simone Giacometti

A Polícia Civil do Paraná prendeu Jefferson Vieira Lopes Coutinho, de 25 anos, acusado  de roubar mais de dez clínicas odontológicas em Curitiba. Em pelo menos sete dos casos registrados ele foi reconhecido pelas vítimas.  A prisão aconteceu na quinta-feira (21) no município de Colombo.

De acordo com o delegado Marcelo Magalhães,  “É difícil mensurar o tamanho do prejuízo, isso etá sendo apurado no inquérito através da avaliação dos objetos levados. Ele também confessou ter roubado o carro que usava para cometer os crimes”, conta ele.

De acordo com as investigações, o modo de agir era semelhante em todos os estabelecimentos. Ele optava por clínicas onde o atendimento era feito apenas por mulheres. Marcava um consulta de avaliação, como se fosse um paciente comum e ao chegar, dava voz de assalto.  Segundo o delegado, o rapaz fingia estar armado, mas na verdade usava o próprio celular ou uma falsa arma. “As vítimas disseram que ele mostrava o revolver na cintura, mas não era uma arma de fogo real. Nós apreendemos com ele um simulacro de arma, usada para praticar esporte. Em nenhum dos assaltos ele estaria armado de verdade”.

Muitos dos assaltos cometidos por ele foram filmados pelas câmeras de segurança das clínicas e mostram que ele levava o que estava mais fácil. Objetos pequenos, equipamentos odontológicos, celulares e dinheiro estavam entre os pertences subtraídos.


A imagem do carro roubado por ele,  também aparece nas filmagens, com placas adulteradas.  Ele vai responder por roubo e furto qualificado.

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook