Previsão do tempo aponta chegada de frente fria no Sul do Brasil

Redação


A virada do mês de outubro para novembro será marcada pela chegada de uma nova frente fria no Sul do Brasil. Isso acontece porque uma massa de frio, de origem polar, irá causar uma queda nas temperaturas.

Além da temperatura baixa, trechos de Serra podem registrar geada no início de novembro. Quem faz essa projeção é a Climatempo.

MASSA DE AR POLAR AVANÇA E TRAZ FRENTE FRIA PARA O SUL DO BRASIL

De acordo com o portal MetSul, a massa de ar polar é tão intensa que trouxe neve para a Argentina. “Trata-se de uma incursão de ar polar com forte intensidade para esta época do ano a ponto de trazer até precipitação invernal.”

Essa massa de frio ingressa na região sul do Brasil entre quinta (28) e sexta-feira (30), trazendo queda de temperatura. A previsão é  de que o clima durante o dia seja agradável, mas as noites sejam geladas.

No Paraná, a chuva chega na quinta-feira (28) e com ela, as temperaturas caem um pouco. Em Curitiba, por exemplo, no sábado a máxima não passa dos 20ºC. Já em Londrina, a temperatura mais alta fica próxima aos 24ºC.

Porém, essa massa de ar frio não afeta somente a região sul do país, mas também a sudeste, que também vai registrar queda na temperatura.

Previous ArticleNext Article