Primeiro barril 100% reciclável de cerveja será lançado em Curitiba

Redação


O primeiro barril de cerveja 100% reciclável e produzido em PET da América Latina será lançado, nos próximos dias 09, 10 e 11 de junho – durante o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais – que acontece em Curitiba.

Chamado de BeerKeg, o barril feito de PET começou a ser fabricado em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, e surge no mercado como a alternativa mais prática, econômica e sustentável para as cervejarias artesanais.

Com capacidade para armazenar 30 litros de chopp, o BeerKeg não altera o sabor do produto, possui uma alça exclusiva para ser transportado cheio e pesa apenas 640 gramas, ou seja, é 13 quilos mais leve do que o tradicional barril de inox. O produto está disponível para pronta entrega e o preço varia de R$60 a R$85, dependendo do volume e modalidade de contrato. Mais informações www.beerkeg.com.br

Mercado ascendente

As cervejas artesanais vêm conquistando um espaço cada vez maior no mercado brasileiro e internacional. O crescimento pode ser constatado na variedade de rótulos e estilos presente no cardápio de bares e restaurantes, no espaço que ocupam nas prateleiras de supermercados, nas lojas especializadas e nos eventos gastronômicos. Seguindo este movimento, o Paraná e a cidade de Curitiba estão se tornando referência no país. A multiplicação das microcervejarias na cidade e a reconhecida qualidade das cervejas produzidas na capital paranaense colocaram a cidade na rota dos profissionais e apreciadores da bebida.

Para Amauri Elias Maia Junior, proprietário de uma tradicional cervejaria de Curitiba, entre as vantagens de barris como o BeerKeg estão a economia, a facilidade no transporte e a redução do investimento em estoque de barris.

“O BeerKeeg é uma opção que reduz o custo das cervejarias com estoque e facilita a logística para comercialização da cerveja fora da cidade por não ser um produto retornável”,  finaliza Maia.

Serviço: Lançamento do BeerKeg

Data: 09, 10 e 11 de junho

Horário: 18h

Local: Festival Paranaense de Cervejas Artesanais

Endereço: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba

Mais informações no site: www.beerkeg.com.br

Previous ArticleNext Article