Professores: MEC lança campanha sobre cursos gratuitos

Agência Brasil

Plataforma já atingiu 1,1 milhão de usuários
MEC tem cursos gratuitos para professores

O Ministério da Educação (MEC) veicula amanhã (15) uma campanha publicitária sobre o Avamec, o Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC, em comemoração ao Dia do Professor. Este ano, o foco são os cursos gratuitos que a plataforma oferece para os professores.

O Avamec possui, hoje, 148 capacitações disponíveis para professores e para toda a sociedade e já atingiu 1,1 milhão de usuários.

Os cursos, realizados na modalidade de ensino a distância, são disponibilizados pelas secretarias do MEC, por suas entidades vinculadas e por parceiros do ministério. Eles são gratuitos e oferecem certificação de conclusão.

Os três temas mais procurados pelos professores

Até o momento, os cursos Alfabetização Baseada na Ciência, Práticas de Alfabetização e ABNCC na Educação Infantil são os que ocupam as três primeiras colocações dos mais acessados pelos professores, somando mais de 13 milhões de acessos.

Educação Bilíngue de surdos

O MEC promoverá, durante cinco dias, o Seminário de Educação Bilíngue de Surdos: formando professores multiplicadores e abrindo novos caminhos de ensino-aprendizagem.

O Seminário, que será realizado ainda durante este mês de outubro, terá como foco a formação continuada dos profissionais que atuarão na área. O evento será multitemático, para que assim sejam abordados temas interdisciplinares, abrangendo aspectos do currículo, propostas metodológicas e alfabetização.

O Seminário acontecerá em momento propício para a educação bilíngue de surdos, uma vez que a modalidade passa constar na Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei nº 9394/96), graças à publicação da Lei nº 14.191/2021.

A abertura oficial do evento ocorrerá na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h. A transmissão, ao vivo, será realizada por meio do canal do MEC no YouTube. Nos demais dias de Seminário, de 18 a 21 de outubro, serão realizadas palestras, rodas de discussão e formação dos profissionais participantes do evento, que atuarão como multiplicadores.

Os interessados em participar do evento deverão efetuar a inscrição até dia 17 de outubro. Acesse o link de inscrição.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796468" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]