Projeto Broadway atrai alunos com academia virtual

Redação

projeto broadway aula virutal teadro dança

Em tempos de pandemia, todo o cuidado com nossa saúde precisa ser tomado. Mesmo com a liberação das academias em Curitiba, o afastamento sociais é definitivo para a contenção do avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Mas é possível achar soluções para continuar a fazer atividades físicas e culturais, sem sair de casa.

É isso o que propõe a Virtual Academy – programa de desenvolvimento e treinamento artístico criado pela Escola Projeto Broadway, primeira escola de teatro musical do Sul do Brasil.

Além de ampliar o acesso dos alunos ao conteúdo, o formato inovador permite a participação de profissionais renomados da área de diferentes localidades.

A Virtual Academy tem aulas online ao vivo o que permite que o participante tire dúvidas com os especialistas na hora, além de garantir as orientações necessárias durante a execução de alguma atividade.

De acordo com uma das diretoras da escola, Giovana Póvoas, a ideia surgiu após as adaptações que foram feitas com as turmas tradicionais, desde que o isolamento social começou. “Com a pandemia, nós continuamos nossas atividades com as aulas online e, ao longo deste tempo, vimos que a experiência tem sido positiva”, conta.

Desde o início das atividades remotas, a escola já registrou a participação de alunos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e até de Dubai. A formação é voltada para artistas em qualquer fase da carreira e também para quem quer desenvolver o lado artístico mas ainda não tem conhecimento técnico sobre a área.

Para conhecer mais sobre o projeto clique aqui.

Previous ArticleNext Article