Projeto leva refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade em Curitiba

Redação

projeto comida que faz bem leva refeições a moradores de rua

Um projeto chamado ‘Comida Que Faz Bem’ leva alimentos saudáveis para pessoas em situação de vulnerabilidade em Curitiba. Com o objetivo de levar três mil refeições a moradores de rua, a ação começou nesta quinta-feira (2) e tem a duração de 30 dias.

O ‘Comida Que Faz Bem’ começou no ano passado e é organizado pelo programa Alimentação Consciente Brasil, em parceria com a ONG Gastromotiva e apoio do programa Mesa Solidária, da Prefeitura de Curitiba. No ano passado, o projeto ofereceu, em parceria com a organização Redes da Maré, cerca de 3 mil refeições à base de vegetais no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Em Curitiba, o Alimentação Consciente Brasil será responsável por oferecer os recursos para a compra de insumos e a consultoria para elaboração de receitas à base de vegetais. A Gastromotiva, por meio de seu projeto Cozinhas Solidárias, fará a compra dos insumos e a produção das refeições, que serão distribuídas nos espaços do programa Mesa Solidária na cidade. A distribuição será feita ao longo do mês de setembro.

“Nosso objetivo é encorajar instituições do poder público e indivíduos a terem uma alimentação saudável, aumentando o consumo de alimentos de origem vegetal, como frutas, legumes, verduras e grãos”, diz Alice Martins, gerente de políticas alimentares do Alimentação Consciente Brasil.

Os cardápios terão cinco receitas: espaguete integral com molho bolonhesa de lentilha e salada; feijoada, arroz integral, couve refogada com alho, farofa de banana e vinagrete; estrogonofe de grão-de-bico com creme de leite de inhame, arroz integral e batata assada com alecrim; proteína de soja de panela, arroz integral, feijão-preto e salada; polenta com molho de lentilha e salada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787680" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]