Projeto social promove conteúdos sobre ingresso em universidades do exterior

Redação

projeto de acesso a informação sobre o ingresso em universidades do exterior

Um projeto social chamado ‘AplicaEasy TalkShow’, realizado pelo IFPR Internacional, promove conteúdos como lives e jornais semanais com o objetivo de democratizar o acesso à informação sobre processos para ingressar em universidades no exterior.

As lives acontecem no YouTube e o jornal é disponibilizado no Google Drive em um formato inteiramente digital, em PDF. Com convidados que estudam em instituições internacionais, os produtos trazem depoimentos para desmistificar a entrada em uma faculdade de fora do país.

O processo de candidatura, chamado de ‘Application’ (aplicação), consiste em uma seleção que considera a nota em um exame próprio da instituição que se deseja ingressar ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A partir disso, os alunos e alunas que participam da ação contam aos vestibulandos sobre como funciona o concurso e como conseguir um resultado de sucesso.

O projeto ‘AplicaEasy TalkShow’ é gratuito e voluntário, com foco em promover a inclusão dos alunos de baixa renda.

Para acessar as lives, deve ser acessado o canal ‘Bolsas de estudos e cursos internacionais’, no YouTube. O jornal digital pode ser visto neste link: bityli.com/MPCEc.

Outras informações estão no Instagram do projeto @talkshow.ifpr.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789078" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]