Projeto social oferece exame gratuito de doenças respiratórias em Curitiba

Redação


Com assessoria

O projeto Brasil Sem Alergia, ação social que já atendeu mais de 6 mil pessoas para o tratamento de alergias e doenças imunológicas em Curitiba, vai realizar gratuitamente exames de espirometria, mais conhecida como teste de sopro.

O exame, que chega a custar R$ 150 em clínicas particulares e é disponibilizado de forma restrita na rede pública, é fundamental para o diagnóstico de diversas doenças e alergias respiratórias, como asma, enfisema pulmonar, doenças pulmonares obstrutivas crônicas e bronquite.

A espirometria será oferecida na sede da iniciativa em Curitiba, na Rua Rockefeller 1361, no bairro Rebouças, apenas nos dias 20 e 21 de outubro, sexta e sábado respectivamente.

Para agendar um horário, os interessados devem ligar para o telefone (41) 4042-1827. Qualquer pessoa pode realizar o exame, que será disponibilizado para toda população paranaense.

O teste de sopro, que consiste em pequenos sopros em um aparelho que avalia a função pulmonar do paciente, dura cerca de 30 minutos. O exame é bem simples.

Além da oferta da espirometria, o Brasil Sem Alergia segue normalmente com suas atividades regulares na unidade de Curitiba, com a realização de testes alérgicos, atendimento médico e orientação multidisciplinar.

Após a primeira consulta, todos os procedimentos são oferecidos gratuitamente na unidade. Para o primeiro atendimento, a ação social solicita uma contribuição assistencial de R$ 20,00.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="460220" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]