
Coronavírus: número de mortes em 24 horas bate recorde hoje e Brasil supera 3 mil óbitos
Vinicius Cordeiro
23 de abril de 2020, 18:09
A secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, e a procuradora-geral de Curitiba, Vanessa Volpi, participaram, nesta ..
Lucian Pichetti - CBN Curitiba - 24 de abril de 2020, 10:32
A secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, e a procuradora-geral de Curitiba, Vanessa Volpi, participaram, nesta quinta-feira (23), de uma reunião da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) para propor ao Governo Federal a criação de um Protocolo de Orientação Nacional para Flexibilização do Isolamento Social.
Prefeitos e representantes de 13 capitais do país participaram do encontro on-line. O documento deve ser enviado nesta sexta-feira (24), ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Nelson Teich.
O objetivo do protocolo é ser um conjunto de regras para auxiliar os governantes a estabelecerem normas específicas para a flexibilização do isolamento social, considerando o cenário da pandemia do coronavírus em cada localidade.
As medidas serão baseadas em estudos científicos, nacionais e internacionais, além das experiências vivenciadas em outros países que também estão enfrentando a covid-19.
Segundo o presidente da FNP, o prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, as medidas de isolamento social adotadas a partir de março não podem ser afrouxadas de forma indiscriminada.
O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns, também acompanhou a videoconferência, que ainda teve a participação dos prefeitos: