Geral Patrocinado
Compartilhar

Prouni 2022.1: prazo para comprovar informações é prorrogado 

O prazo para as instituições de ensino emitirem o documento de concessão ou não da bolsa será de 22 de abril até 3 de maio.

Conteúdo patrocinado - 19 de abril de 2022, 15:05

Adobe Stock/Educa Mais Brasil
Adobe Stock/Educa Mais Brasil

Estudantes pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni) que tinham até a última quarta-feira (13) para confirmar as informações prestadas no ato da inscrição ganham um prazo a mais para realizar o processo, pois o prazo foi estendido até o dia 20 de abril. A mudança é referente à seleção da edição do primeiro semestre de 2022.

Os documentos para comprovação devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. Os horários e o local de comparecimento para conferência das informações, assim como se há disponibilidade de canal eletrônico que permita o envio da documentação por meio digital, devem ser verificados diretamente com a instituição de ensino. O descumprimento do prazo e a falta de comprovação das informações implicam na reprovação do candidato.

O prazo para as instituições de ensino emitirem o documento de concessão ou não da bolsa será de 22 de abril até 3 de maio. Obrigatoriamente, a instituição de ensino deve entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada e o estudante deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição.

A edição do primeiro semestre deste ano teve o recorde de oportunidades: 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 e 91.965 parciais. Outra novidade foi a aceitação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e 2021. Foram aceitas as inscrições de quem teve média mínima de 450 pontos nas cinco provas do Enem dos dois anos anteriores e pontuação acima de zero na redação do exame. Anteriormente, os estudantes só podiam se inscrever com a última edição do exame. 

Para quem não conseguiu bolsa do programa neste primeiro semestre haverá mais uma chance. Em breve será divulgado o edital com as vagas remanescentes, que são aquelas que não foram ocupadas pelos estudantes selecionados. Os requisitos serão os mesmos da oferta regular, mas para as bolsas remanescentes serão aceitas todas as edições do Enem a partir de 2010.

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil