Secretaria abre PSS emergencial para professores da rede pública do Paraná

Redação

As inscrições iniciam às 9h do dia 29 de maio e vão até 5 de junho
Cascavel abre matrículas para as escolas da rede municipal

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná divulgou que será necessária inscrição de PSS (Processo Seletivo Simplificado) emergencial para professores da rede pública.

As inscrições iniciam às 9h do dia 29 de maio e vão até 5 de junho, às 17h e devem ser feitas por meio de um site (clique aqui). Não há taxa de inscrição.

A Secretaria ressalta que as listas de classificação serão utilizadas nos locais onde estão esgotadas as possibilidades do editais anteriores: editais 57/2018, 25/2019 e 70/2019.

COMO É FEITA A SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PSS EMERGENCIAL

O processo é destinado a selecionar professores para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo Estado.

Serão contratados, em regime temporário, professores das disciplinas:

  • Educação Básica;
  • Educação Profissional;
  • Educação Especial;
  • professores pedagogos;
  • tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (TILS);

O processo seletivo será por meio da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição.

A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo Regional no qual se inscreveu.

O candidato é responsável pela leitura atenta do Edital e das etapas que estabelecem as normas do processo seletivo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="698900" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]