Brasil libera entrada pelas fronteiras terrestres com comprovante da vacina ou teste negativo

Redação


De acordo com uma portaria interministerial publicada no DOU (Diário Oficial da União) durante a madrugada dessa quinta-feira (9), o Brasil liberou a entrada de estrangeiros pelas fronteiras terrestres.

Para isso, o turista deve apresentar comprovante de vacinação (com aplicação da última dose 14 dias antes da entrada), teste RT-PCR negativo (realizado 72 horas antes) ou teste antígeno (realizado 24 horas antes).

“Art. 8º O viajante de procedência internacional, ao ingressar no País por rodovias ou quaisquer outros meios terrestres, deverá apresentar à autoridade migratória ou sanitária, quando solicitado:

I – comprovante, impresso ou em meio eletrônico, de vacinação com imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ou pela Organização Mundial da Saúde ou pelas autoridades do país em que o viajante foi imunizado, cuja aplicação da última dose ou dose única tenha ocorrido, no mínimo, quatorze dias antes da data de ingresso no País; ou

II – documento comprobatório de realização de teste para rastreio da infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 (covid-19), com resultado negativo ou não detectável, do tipo teste de antígeno, realizado em até vinte e quatro horas anteriores ao momento da entrada no País, ou laboratorial RT-PCR, realizado em até setenta e duas horas anteriores ao momento da entrada no País, observados os parâmetros indicados no Anexo I desta Portaria.”

A reabertura das fronteiras terrestres do Brasil deve acontecer no próximo sábado, 11 de dezembro de 2021. Você pode ler a portaria completa clicando aqui!

A decisão foi comemorada pela Argentina e Uruguai, que já abriram suas fronteiras para os brasileiros. A medida era esperada com ansiedade por argentinos e uruguaios, já que eles costumam passar a temporada de verãonas praias da região Sul.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="810031" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]