câmara dos vereadores
Compartilhar

Receita Federal leiloa lotes com iPhone 7 por menos da metade do preço

A Receita Federal iniciou o leilão com lotes de smartphones da Apple de última geração com valores abaixo da metade do p..

Redação - 24 de maio de 2017, 15:08

A Receita Federal iniciou o leilão com lotes de smartphones da Apple de última geração com valores abaixo da metade do preço, nesta quarta-feira (24). Os iPhones 7 serão leiloados com descontos de até 61,5%.

> Mais de 700 veículos serão leiloados pelo Detran-PR

De acordo com a Receita, os interessados podem fazer lances a até às 18h do dia 5 de junho pelo site da Receita. Todos os aparelhos foram apreendidos pela Receita em setembro do ano passado com um passageiro no Aeroporto de Guararapes, no Recife, que havia adquirido os produtos nos Estados Unidos e pretendia vende-los no Brasil.

Os aparelhos estão divididos em 27 lotes. Ao todo, são 56 iPhones. Nos lotes mais baratos, os interessados encontram dois aparelhos cada com 128 GB. Os lances mínimos são a partir de R$ 3 mil. Há oito lotes com dois aparelhos de 256 GB com lances a partir de R$ 3,8 mil.

Como participar do leilão

Toda pessoa física que possui Certificado Digital e que esteja em dia com os tributos federais pode participar do leilão. Para esse último ponto, é essencial que a pessoa emita uma Certidão Negativa de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União. Essa certidão pode ser obtida gratuitamente no site da Receita Federal, e tem prazo de validade de 6 meses.