Bens do Rei do Bitcoin serão leiloados de forma online na próxima segunda-feira (13)

Parte dos bens de Cláudio Oliveira, conhecido como 'Rei do Bitcoin', serão leiloados de forma online na próxima segunda-..

Jorge de Sousa - 07 de dezembro de 2021, 19:36

Parte dos bens de Cláudio Oliveira, conhecido como 'Rei do Bitcoin', serão leiloados de forma online na próxima segunda-feira (13), a partir das 17h.

O Rei do Bitcoin é acusado de liderar uma organização que arrecadava a moeda virtual de investidores pelo Grupo Bitcoin Banco e utilizar o valor para consumo próprio.

O suspeito está preso de forma preventiva desde 5 de julho e deve responder na Justiça pelos crimes de estelionato, crimes falimentares, crimes contra o sistema financeiro nacional, crimes contra a economia popular, associação criminosa e formação de organização criminosa.

Entre os 57 itens do Rei do Bitcoin que serão leiloados estão veículos como um Porsche Panamera 4EHYB (2017/2018) e uma BMW X5 M (2017/2018), ambas avaliadas em mais de R$ 500 mil.

Ainda irão a leilão objetos como óculos, cintos, carteiras, mochilas e malas, entre eles artigos de marcas como Chanel, Gucci, Prada, Saint Laurent Paris, Dolce & Gabana e Louis Vuitton.

Todo o dinheiro arrecado no leilão será utilizado para o pagamento dos credores do Grupo Bitcoin Banco.

Os interessados em participarem do leilão precisam realizar cadastro prévio neste link, com o edital dos bens leiloados também disponível no endereço.

LEIA MAIS: BRDE libera R$ 330,7 milhões a cooperativas e empresas paranaenses