SNG001: remédio diminui 79% dos casos graves de corornavírus, diz estudo

Redação

astrazeneca, interferon beta, sng001, synairgen, interferon beta 1b preço, copasa mg 2 via, betaferon, interferon coronavirus, betaferon preço, remédio coronavírus, synairgen, universidade de southampton, covid-19

Um estudo preliminar feito no Reino Unido mostrou um bom resultado do remédio SNG001 no tratamento para o novo coronavírus (Covid-19), a partir da inalação de interferon beta. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (20).

De acordo com a agência France Press, o estudo foi realizado com 101 pacientes. A pesquisa é conduzida pelo laboratório Synairgen e pela Universidade de Southampton.

remédio SNG001 reduziu em 79% o risco da Covid-19 se desenvolver de forma grave. O tratamento usa a inalação de interferon beta, uma proteína presente no organismo que responde à presença do vírus e impede a replicação no organismo.

Conforme a Universidade de Southampton, os pacientes tratados com o interferon beta têm 79% menos chance de desenvolver a forma mais grave da Covid-19. Assim, seria capaz de diminuir o índice de internamentos de paciente com o novo coronavírus.

Dentre os 101 pacientes analisados no estudo, metade foi tratada com interferon beta. Nenhum morreu. Entre os que tratados com placebo, três morreram (6%).

De acordo com os pesquisadores, o tratamento como remédio SNG001 “restaura a capacidade dos pulmões de neutralizar o vírus”. Além disso, diminui a chance de co-infecção, ou de piora no quadro de saúde causada por mutação do Sars-CoV-2 (novo coronavírus), causados da Covid-19.

Previous ArticleNext Article