Resultado Enem 2020: notas finais são divulgadas nesta segunda-feira (29)

Redação

Resultado Enem 2020: notas finais são divulgadas nesta segunda-feira (29)

O resultado do Enem 2020, versão impressa e digital, será divulgado nesta segunda-feira (29), a partir das 18h (horário de Brasília). Os participantes podem conferir as notas finais na Página do Participante ou pelo aplicativo.

RESULTADO ENEM 2020/2021

O resultado do Enem 2020/2021, que foi realizado em meio à pandemia da Covid-19, em duas versões estará disponível para consulta dos participantes no final da tarde desta segunda-feira.

As notas podem ser utilizadas para acesso à educação superior, como o Sisu e ProUni, e em programas governamentais de financiamento ao estudante, como o Fies e P-Fies.

O participante tem acesso a nota final da redação, que varia de zero a mil, e também as notas individuais das provas de linguagens, ciências humanas, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza e matemática.

COMO VER MINHA NOTA DO ENEM?

O participante do Enem 2020, versão impressa e digital, pode conferir a nota final do Enem através da Página do Participante ou pelo aplicativo do exame, que está disponível nas versões Android e iOS.

Para ter acesso as notas do Enem, o participante deve utilizar o login único do Governo Federal. Em seguida, você pode ter acesso aos resultados alcançados através das provas na primeira página.

ESQUECI A SENHA DE ACESSO DA PÁGINA DO PARTICIPANTE E AGORA?

Caso o participante tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la. Basta inserir o CPF no campo e, em seguida, clicar em “esqueci minha senha”.

O sistema vai apresentar algumas maneiras de recuperação como, validação facial, internet banking, e-mail e celular. Basta escolher uma das opções, digitar o código recebido e gerar uma nova senha.

HORÁRIO DO RESULTADO DO ENEM

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o resultado do Enem 2020, com as notas finais, estarão disponíveis a partir das 18h.

RESULTADO ENEM 2020 TREINEIRO

O resultado do Enem 2020 para os participantes treineiro serão divulgados apenas no dia 28 de maio de 2020. Também pela Página do Participante ou aplicativo.

COMO A NOTA É CALCULADA?

Conforme o Inep, as notas são calculadas com base na TRI (Teoria de Resposta ao Item), que leva em consideração a coerência de cada participante.

Se ele acertar questões difíceis, é esperado que também acerte as fáceis. Caso isso não acontece, o sistema entende que foi um chute o acerto da questão difícil. Então, o estudante pontua menos que outro candidato que tenha acerto a mesma questão, mas também tenha acertado as fáceis.

Já a redação do Enem 2021/2021 é corrigida por duas pessoas diferentes. A nota é fechada a partir do resultados dos dois corretores.

Previous ArticleNext Article