Sisu 2022: MEC divulga hoje resultado da 2ª edição; veja como consultar

Serão preenchidas 65.932 vagas para mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior.

Rafael Nascimento - 06 de julho de 2022, 12:15

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O resultado da segunda chamada regular deste ano para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado hoje (6) pelo Ministério da Educação (MEC). 

O resultado pode ser conferido por meio da página do programa. Serão preenchidas 65.932 vagas para mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos).

O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

As inscrições para esta edição do Sisu foram encerradas na última sexta-feira (1º).

CRONOGRAMA

Após a divulgação do resultado, hoje, a matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já os estudantes que não alcançaram nota para obter uma vaga na chamada regular podem solicitar sua participação na lista de espera, também a partir desta quarta-feira (6). O prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera vai até o dia 18 de julho.