câmara dos vereadores
Compartilhar

Saldo de empregos em novembro no Paraná é o melhor em três anos

Redação com informações de Joyce Carvalho | CBN CuritibaO Paraná registrou um saldo positivo na geração de vagas de empr..

Fernando Garcel - 04 de janeiro de 2018, 10:04

Redação com informações de Joyce Carvalho | CBN Curitiba

O Paraná registrou um saldo positivo na geração de vagas de emprego em novembro do ano passado, com 1,4 mil postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho. Segundo o governo do Estado, este foi o melhor resultado nos últimos três anos especificamente para novembro. Em 2015, foram eliminados 7.517 empregos e, em 2016, foram cortados 7.467 empregos.

A economista do Observatório do Trabalho, da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Suelen Rodrigues dos Santos, afirma que a geração de empregos em novembro de 2017 ocorreu em todas as regiões do Paraná. "A trajetória crescente de empregos formais praticamente em todas as regiões do Estado com destaque para a Indústria que já ultrapassou o setor de serviços", conta Suelen.

> Desemprego cai para 12% no trimestre encerrado em novembro, mostra IBGE

> Temer defende reforma e diz que 2018 será de estabilidade e mais empregos

No acumulado de janeiro a novembro do ano passado, o Paraná tem saldo positivo de 36.394 vagas de emprego. A indústria foi o setor que mais gerou postos de trabalho, seguido dos serviços, comércio, agropecuária e administração pública. Os resultados negativos vieram da construção civil, serviços industriais de utilidade pública, e a atividade extrativa mineral.