Sergio Moro assume cargo de sócio-diretor de consultoria norte-americana

Redação


Sergio Moro assumiu o cargo de sócio-diretor da consultoria norte-americana de gestão de empresas Alvarez & Marsal. A contratação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, que deixou o governo Bolsonaro em abril, foi anunciada no site da empresa.

Moro vai atuar na sede da A&M em São Paulo, na área de “Disputas e Investigações”. De acordo com o UOL, a consultoria atua como administradora judicial do Grupo Odebrecht, uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

No anúncio de contratação, a empresa enfatizou que o ex-ministro é “especialista em liderar investigações anticorrupção complexas e de alto perfil, crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e crime organizado”.

Além disso, afirmou que admitir Sergio Moro na empresa está alinhada com o compromisso estratégico em desenvolver soluções para as complexas questões de disputas e investigações, “oferecendo aos clientes da consultoria e seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro.”

Por fim, a empresa destacou a passagem do novo contratado na Lava Jato e classificou a operação como a maior iniciativa de combate à corrupção. “Moro atuou como juiz federal por mais de 20 anos. Durante seu mandato, foi juiz presidente em processos criminais complexos, tanto nacionais como internacionais, incluindo a Operação Lava Jato, maior iniciativa de combate à corrupção e lavagem de dinheiro da história do Brasil.”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731548" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]