Geral Patrocinado
Compartilhar

Startup ligada à Unicamp disponibiliza cursos gratuitos na área de gestão de processos

Estão sendo oferecidas quatro formações on-line; inscrições vão até 31 de julho

Conteúdo patrocinado - 11 de julho de 2022, 15:55

Adobe Stock/Educa Mais Brasil
Adobe Stock/Educa Mais Brasil

A startup FM2S Educação e Consultoria, empresa inserida no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), recebe até o dia 31 de julho inscrições para quatro opções de cursos gratuitos a distância ministrados por profissionais formados pela Unicamp, além da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unicamp) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições podem ser feitas em ead.fm2s.com.br/cursos/cursos-gratis/.

As formações possuem entre 8 e 24 horas de duração o oferecem certificado de conclusão ao final. Já os treinamentos Lean Six Sigma, além do certificado, também são validados internacionalmente, com acreditação pelo The Council For Six Sigma.

Um dos cursos gratuitos oferecidos, o de Criatividade – Princípios e Técnicas, aborda aspectos de como usar a criatividade para elaborar e adotar práticas diferentes no trabalho com o objetivo de alavancar a carreira. A formação apresenta técnicas como a do SIT (Systematic Innovative Thinking) que ajuda na criação de ideias, foca em ter e cumprir objetivos bem aplicados.

No curso de introdução ao Lean Manufacturing, os participantes vão aprender a maximizar o valor do cliente e minimizar o desperdício. A formação apresenta uma série de vídeos explicativos, slides e leituras direcionadas para o aluno compreender a fundo qual é a filosofia por trás da metodologia Lean, que pode ser aplicada em áreas como saúde, indústria ou serviços.

As outras duas formações inserem os estudantes no universo Lean Six Sigma. A primeira, chamada de White Belt, apresenta uma introdução ao Lean Six Sigma. Nela, os participantes aprendem a identificar problemas na rotina de trabalho, com foco na melhoria do mesmo. Já o curso chamado Yellow Belt auxilia os profissionais a analisar, de modo mais crítico, quais problemas emperram os processos de trabalho.

Os organizadores afirmam que não há necessidade de conhecimento prévio nas áreas dos cursos disponibilizados, nem ser formado ou estudante de cursos de graduação. “O único pré-requisito é ter vontade de se destacar no mercado”, destacam.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil