TechGirls: inscrições para intercâmbio de meninas cientistas estão abertas

Redação

TechGirls: inscrições para intercâmbio de meninas cientistas estão abertas

Estão abertas as inscrições para o TechGirls, um intercâmbio de quatro semanas nos Estados Unidos voltado para meninas das mais diversas partes do globo que querem seguir carreira nas áreas de ciências e tecnologia.

As interessadas podem se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2022 por meio do site: https://techgirlsglobal.org/. O resultado final do processo seletivo será anunciado em abril de 2022.

Para participar do TechGirls, as meninas devem preencher os seguintes requisitos:

  • perfil de liderança;
  • apresentar maturidade, flexibilidade e mente aberta;
  • estar no ensino médio até o final de 2022;
  • ter entre 15-17 até o início do programa, ou seja, dia 7 de julho;
  • ter habilidades notaveis em ciências, tecnologia, engenharia e/ou matemática e ter interesse em seguir carreira em uma dessas áreas;
  • sejam fluentes em língua inglesa;
  • se comprometer a desenvolver um projeto de impacto social após o intercâmbio;

O intercâmbio terá duração de quatro semanas nos EUA, se as condições de saúde permitirem, seguido por mais cinco meses de mentoria para a implementação de projetos de impacto social, incluindo sessões interativas em tecnologia e computação, viagens internas nos Estados Unidos, visita técnicas a empresas e hospedagem em casa de uma família americana.

Criado em 2012 pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, o programa já beneficiou 343 meninas da Algéria, Egito, Jordânia, Líbano, Líbia, Marrocos, Territórios Palestinos, Tunísia e Iemen.

Em 2019, o TechGirls passou a incluir meninas da Ásia Central (Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão). Para o processo seletivo de 2022, serão incluídos também países do continente americano, e o Brasil está entre eles. Com isso, o programa incluirá 111 meninas de 36 países, além de 25 meninas dos Estados Unidos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805309" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]