
Secretaria abre PSS emergencial para professores da rede pública do Paraná
Redação
15 de maio de 2020, 07:25
A exoneração do ministro da Saúde Nelson Teich, nesta sexta-feira (15), causou uma onda de memes na internet brasileira...
Redação - 15 de maio de 2020, 14:45
A exoneração do ministro da Saúde Nelson Teich, nesta sexta-feira (15), causou uma onda de memes na internet brasileira. Ele é o segundo ministro da Saúde a deixar o cargo durante a crise da pandemia do coronavírus.
Não é preciso de muito para que o brasileiro despeje a criatividade em forma de piadas ou trocadilhos. O comportamento do usuários do Brasil é conhecido no mundo todo.
O momento político conturbado do País é um prato cheio para os memes. As mensagens e imagens viralizam, sobretudo, pelas redes sociais.
O então ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão nesta sexta-feira (15), após uma reunião fora da agenda com o presidente Jair Bolsonaro.
O substituto de Luiz Henrique Mandetta não chegou a completar um mês inteiro no ministério. O fato foi ironizado pelo usuário @LaPapaEsPop.
https://twitter.com/LaPapaEsPop/status/1261316638072324098
Nelson Teich é o segundo ministro da saúde a deixar o governo bolsonaro em um mês. Outra perda fundamental para o governo foi a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A dança das cadeiras está longe de parecer ter fim. A exoneração da Secretária Especial da Saúde, Regina Duarte, já esteve em pauta durante as últimas semanas.
Outro apontado como descontente em Brasília é o Ministro da Economia, Paulo Guedes. O superministro enfrentou resistência e algumas derrotas dentro do núcleo duro do governo e aparece na lista de possíveis "futuros comunistas".
Mandetta, Moro, Teich... seria Guedes o próximo? (Reproução/Twitter)
O fato de ex-membros do governo serem apontados como "comunistas infiltrados" pelo núcleo ideológico do governo também foi alvo de ironia do jornalista Renato Peters.
https://twitter.com/renatopeters/status/1261316750798401536
Em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus, milhões de brasileiros ainda aguardam a tão esperada ajuda de R$ 600 do governo por meio do Auxílio Emergencial.
As falhas e atrasos no pagamento também foram lembrados no dia em que Nelson Teich pediu para sair.
https://twitter.com/jpgadelhaof/status/1261315603752718338
Grande sensação da televisão brasileira no primeiro semestre, é claro que o BBB (Big Brother Brasil) não ficaria de fora da lista de memes.
Nas piadas que circulam pelo Twitter, Nelson Teich aparece conversando com o apresentador do reality, Tiago Leifert.
"Vem procurar emprego aqui fora, Teich" (Reprodução/Twitter)