
Mata Atlântica perde 13 mil hectares de floresta nativa entre 2019 e 2020, diz relatório
Martha Feldens
26 de maio de 2021, 11:53
Um teste para a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2), transmissor da Covid-19, detecta até cinco tipos de anticorpo..
Redação - 26 de maio de 2021, 16:41
Um teste para a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2), transmissor da Covid-19, detecta até cinco tipos de anticorpos presentes no sangue: proteína spike, S1, S2, domínio do receptor de ligação (RBD) e fragmento do nucleocapsídeo. O produto, chamado LABScreen Covid Plus, é disponibilizado pela Biometrix.
Cerca de duas semanas após a infecção pelo coronavírus, os anticorpos ficam presentes em níveis detectáveis. Muitos testes para anticorpos de Covid-19 são desenhados para detectar de um a dois alvos, o que pode indicar se um paciente foi exposto ao vírus e pode fornecer dados suficientes para a população geral.
“Estamos tendo uma evolução de testes significativa. Saímos do zero em dezembro de 2019 e passamos a desenvolver vários testes de diagnóstico da Covid. Hoje temos bem definidos alguns pontos no diagnóstico e acompanhamento”, explica Fernando Vinhal, médico nefrologista.
Os testes de acompanhamento pós-Covid verificam a resposta imunológica da pessoa, mediante orientação médica para a indicação de cada exame. O LABScreen Covid Plus está disponível para adesão de empresas da área.