Teste para a presença do coronavírus detecta até cinco tipos de anticorpos

Redação

teste e vacinação para a Covid-19

Um teste para a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2), transmissor da Covid-19, detecta até cinco tipos de anticorpos presentes no sangue: proteína spike, S1, S2, domínio do receptor de ligação (RBD) e fragmento do nucleocapsídeo. O produto, chamado LABScreen Covid Plus, é disponibilizado pela Biometrix.

Cerca de duas semanas após a infecção pelo coronavírus, os anticorpos ficam presentes em níveis detectáveis. Muitos testes para anticorpos de Covid-19 são desenhados para detectar de um a dois alvos, o que pode indicar se um paciente foi exposto ao vírus e pode fornecer dados suficientes para a população geral.

“Estamos tendo uma evolução de testes significativa. Saímos do zero em dezembro de 2019 e passamos a desenvolver vários testes de diagnóstico da Covid. Hoje temos bem definidos alguns pontos no diagnóstico e acompanhamento”, explica Fernando Vinhal, médico nefrologista.

Os testes de acompanhamento pós-Covid verificam a resposta imunológica da pessoa, mediante orientação médica para a indicação de cada exame. O LABScreen Covid Plus está disponível para adesão de empresas da área.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766347" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]