Tomás Barreiros e a beleza poética da vida

Narley Resende


O jornalista, escritor e ator paranaense Tomás Eon Barreiros acaba de lançar o seu primeiro livro individual de poesias, de nome “Tanto ou Tão Pouco”.

Em “Tanto ou Tão Pouco”, o autor traz 130 poemas divididos em 3 seções, de acordo com o tema que abordam. Cedendo ao velho desejo de publicar poesias que escreve desde seus 14 anos, Tomás compartilha ao longo de 181 páginas de uma edição caprichada, pedaços de sua vida na sombra de poetas que desde sempre são inspiração para ele, como Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Casimiro de Abreu e Castro Alves.

Em entrevista ao Metro Jornal, o escritor contou que o livro tem como tema a vida. “É uma espécia de angústia diante da existência, mas, ao mesmo tempo, uma epifania do cotidiano, de você encontrar nas coisas miúdas uma beleza poética que a vida tem, simplesmente por ser vida”.

Natural de Cambará, Tomás já participou de mais de 50 obras como autor, organizador, editor, revisor e projetista gráfico e, ao longo de sua carreira, recebeu cerca de 50 prêmios pelo trabalho que exerceu como professor de Jornalismo por 16 anos.

A obra “Tanto ou Tão Pouco” pode ser encontrada na Livraria Arte & Letra na Alameda Dom Pedro II, 44, Batel, pelo valor de R$70,00.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="446698" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]