TRE-PR anula seção e votos não são considerados

Francielly Azevedo

urnas eletrônicas - TSE - licitação - eleição

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu pela anulação da seção 015, da 83ª Zona Eleitoral, em Santo Antônio do Sudoeste, no interior do estado. Conforme o Tribunal, a urna apresentou problema e a seção precisou ser anulada por não conseguir recuperar votos.

O problema segundo o coordenador de Comunicação do TRE-PR, Márcio Jardim, não ocorreu no primeiro turno. Os votos computados até o momento da falha não puderam ser computados.

“Não foi possível extrair os dados porque a urna não imprimiu nem o boletim de urna. Assim, a junta apuradora, juiz, etc, decidiram anular a Seção eleitoral para finalizar a eleição”, explicou.

No Paraná, 99,99% das urnas foram apuradas. Com o resultado final, o presidente eleito Jair Bolsonaro alcançou 4.224.416 votos (68,43%). Já Fernando Haddad (PT) teve 1.948.790 votos (31,57%).

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.