UEL divulga resultado do vestibular 2022; confira os aprovados

Para quem passou, a pré-matrícula já pode ser feita e vai até o dia 26 de abril. Mais de três mil vagas foram abertas, em 52 cursos de graduação.

Redação - 19 de abril de 2022, 14:17

(Foto: UEL)
(Foto: UEL)

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou nesta terça-feira (19) o resultado do vestibular 2022 da instituição. Para quem passou, a pré-matrícula já pode ser feita e vai até o dia 26 de abril. Confira na sequência os aprovados no processo seletivo.

As aulas para os calouros estão previstas para começar no dia 1º de agosto, quando começa o ano letivo de 2022. De acordo com a instituição, além da pré-matrícula, os alunos e alunas devem enviar documentações para a instituição até semana que vem e confirmar a matrícula na primeira semana de aulas. O procedimento é on-line e obrigatório.

OUTRAS DATAS IMPORTANTES DO VESTIBULAR DA UEL

A universidade lembra que, no caso de quem não foi aprovado, deve manifestar mesmo assim um interesse pela vaga, entre os dias 19 e 26 de abril. O objetivo é garantir o nome nas demais chamadas do vestibular.

O procedimento é realizado no site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos). A lista de espera será divulgada no dia 28 de abril, às 14 horas. Já a segunda chamada, no dia 5 de maio. Todas as notas podem ser vistas no Boletim de Desempenho do Candidato, divulgado no site da COPS.

Segundo a coordenadora do núcleo, professora Sandra Garcia, já é rotina o fato de manifestar interesse na vaga visando a lista de espera e outras chamadas do vestibular. Ela salienta que a novidade deste ano são as cotas para PCDs (Pessoas com Deficiência). O vestibular destinou 5% das vagas para essas pessoas.

Ao todo, 86 candidatos se inscreveram por esse sistema de cotas. De acordo com resolução aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), os candidatos aprovados devem comprovar a situação física por meio de atestado médico, apresentado na pré-matrícula. A documentação será analisada por uma comissão multidisciplinar.

O vestibular foi realizado em fase única pelo segundo ano consecutivo. A prova aconteceu no dia 6 de março, com 50 questões objetivas além de uma redação. O concurso registrou 30% de abstenções – 6,7 mil candidatos de um total de 22.587 inscritos. Foram abertas 2.509 vagas, mais 616 pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada), em 52 cursos de graduação.