UEPG retoma aulas de forma remota em julho; atividades presenciais só em 2021

A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) anunciou nesta terça-feira (30) que irá retomar o calendário de aulas a p..

Jorge de Sousa - 30 de junho de 2020, 16:50

Divulgação/UEPG
Divulgação/UEPG

A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) anunciou nesta terça-feira (30) que irá retomar o calendário de aulas a partir do dia 20 de julho, com as atividades sendo feitas de forma remota.

Também foi anunciado que o contrato dos professores foi renovado nesta terça-feira e que as aulas de forma presencial só serão retomadas a partir de fevereiro de 2021.

A frequência dos alunos será medida por meio da entrega de trabalhos e atividades acadêmicas, sendo que as avaliações serão feitas por meio do Google Classroom.

Para auxiliar os alunos, a UEPG irá fornecer aos estudantes que necessitem 188 notebooks e 300 celulares, todos com pacote de dados móveis 4G.

Segundo avaliação da universidade, 190 estudantes irão precisar desses auxílios. A UEPG também irá possibilitar o acesso aos laboratórios de informática do campus, seguindo as normas de segurança contra o coronavírus.

A definição da realização de aulas práticas, laboratoriais e de estágio obrigatório ainda vão ser definidas seguindo as deliberações do Conselho Estadual de Educação.

UEPG JÁ HAVIA CANCELADO VESTIBULAR DE INVERNO

A pandemia do coronavírus já havia causado o cancelamento do Vestibular de Inverno da UEPG, com a universidade realizando um único processo seletivo entre os dias 6 e 7 de dezembro.

As inscrições para o vestibular devem ser abertas no dia 1° de setembro e se encerrarem no dia 15 de outubro e devem selecionar 1.453 estudantes para o ano letivo de 2021.

Já o Processo Seletivo Seriado (PSS) segue com calendário inalterado, com os conteúdos disponíveis neste site.

O PSS permite que estudantes que estejam cursando o ensino médio possam buscar vagas em cursos de graduação da UEPG.