UEPG divulga resultado do processo seletivo seriado em 2019

Redação

UEPG - PSS - universidade - Ponta Grossa - estudantes

Os candidatos que prestaram o PSS (Processo Seletivo Seriado) da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) em 2019 já podem acessar seu desempenho no site de concursos da universidade.

A divulgação estava prevista anteriormente para o dia 1 de março, mas foi antecipada pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

“Esse ano conseguimos antecipar o desempenho individual dos candidatos do PSS I e PSS II, após uma força tarefa da equipe da CPS e também da equipe de avaliadores da redação, que analisaram quase 20.000 redações desde a metade de dezembro até o início de fevereiro”, comemorou o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

As duas primeiras fases do PSS servem como qualificação para a terceira etapa do processo que será realizado no dia 22 de novembro (domingo). Apenas os estudantes que tiverem somado nota suficiente nas etapas prévias poderão realizar o exame.

“Acompanhar o desempenho individual é muito importante, pois assim o candidato pode ter uma noção de qual curso poderá ter chances de aprovação quando da realização do PSS III, quando no momento da inscrição, o candidato opta pelo curso”, complementou Marchinski.

O PSS é uma das formas de ingresso para os 39 cursos superiores da UEPG. Cada etapa do processo tem pontuação máxima de 1000 pontos, com cada curso da universidade reservando 25% de suas vagas para essa modalidade.

Os alunos do Ensino Médio podem se inscrever desde o primeiro ano, com cada prova sendo aplicada com a formação de cada estudante. Em 2019, cerca de 24 mil estudantes realizaram as três etapas do PSS. Já em 2020, serão dois períodos para a realização dos exames: março e agosto.

Previous ArticleNext Article