
Câmara aprova retomada da gratuidade no despacho de bagagens
Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil
27 de abril de 2022, 07:25
Ranking avalia quatro quesitos: qualidade da educação, empregabilidade dos ex-alunos, qualidade do corpo docente e desempenho da pesquisa acadêmica.
Redação - 27 de abril de 2022, 14:26
A UFPR (Universidade Federal do Paraná) subiu 13 posições e está entre as 3,8% universidades mais bem avaliadas no ranking do Center for World University Rankings (CWUR), consultoria dos Emirados Árabes Unidos, que avalia 19.788 instituições.
Com a subida, a universidade está na posição 767. O ranking avalia quatro quesitos:
A UFPR foi destaque no desempenho em pesquisa acadêmica, 11 posições acima do que no ano anterior. Na comparação com as universidades brasileiras, manteve-se na 10ª posição. Com relação às universidades federais, a UFPR é a 6ª melhor do país. No Paraná, a universidade ficou com a primeira colocação entre as instituições.
A líder do ranking foi a universidade de Harvard, dos Estados Unidos, seguida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) também dos EUA. No Brasil lidera o ranking a Universidade de São Paulo (USP).
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, celebrou nesta quarta-feira (27) o resultado obtido pela UFPR no ranking do Center for World University Rankings (CWUR), que coloca a instituição entre as 3,8% melhores universidades do mundo.
Pelo Twitter, o prefeito escreveu: "Parabenizo a UFPR, que subiu 13 lugares no ranking e, hoje, está entre as 3,8% universidades mais bem avaliadas do mundo. A nossa Federal - primeira Universidade do Brasil - foi onde me graduei Engenheiro Civil em 1978. É a número 1 do Paraná e a 6ª do país".