Um milhão de velas pela vida: celebração inter-religiosa comemora Dia Nacional da Solidariedade

Redação

Um milhão de velas pela vida: celebração inter-religiosa comemora Dia Nacional da Solidariedade

Neste domingo (28), acontece uma celebração inter-religiosa em comemoração ao Dia Nacional da Solidariedade. O CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) decidiu pela transmissão pelas redes sociais para reafirmar o amor ao próximo como expressão de fé.

“Diante do ódio crescente entre os irmãos, perante as falsas notícias, os discursos anti-solidários, reafirmamos o amor à pessoa próxima como expressão de fé. Este amor se faz com gestos concretos pela Diaconia transformadora”, diz o conselho por meio de nota.

A Celebração “Um milhão de velas pela vida” é parte da Campanha da Fraternidade Ecumênica que, neste ano, possui como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. Ela será transmitida pelo Facebook do CONIC, a partir das 19h30.

“Convidamos você, sua comunidade, família, amigos e amigas para celebrar, meditar e realizar memória pelas mais de 300 mil vidas perdidas para a pandemia. Muitas destas mortes, sabemos bem, poderiam ter sido evitadas se decisões e compromissos políticos tivessem sido adotados em favor da vida”, finaliza a nota.

SERVIÇO:

O CONIC é formado por:

  • Aliança de Batistas do Brasil – ABB;
  • Igreja Católica Apostólica Romana – ICAR;
  • Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB;
  • Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB;
  • Igreja Presbiteriana Unida – IPU;

Celebração “Um milhão de velas pela vida”
Data: 28/03
Horário: 19h
Link: https://www.facebook.com/conselhonacionaldeigrejas

Previous ArticleNext Article