Unimed Curitiba cria campanha que alerta a população a continuar os cuidados contra a COVID-19

Unimed Curitiba – Conteúdo de Marca

Incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus persistem nesse fim de ano e, mais do que nunca, o mundo precisa de mais cuidado
Unimed cuidados covid-19

A pandemia da COVID-19 ainda não acabou: os casos voltaram a aumentar em todo o país e o combate ao novo coronavírus se faz mais necessário que nunca. O mundo mudou de uma maneira mais persistente do que se esperava e os hábitos e comportamentos adquiridos desde o início da pandemia precisam ser incorporados no estilo de vida das pessoas. Se hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de mais cuidado, um plano de saúde que tem como propósito cuidar das pessoas para que elas possam aproveitar a vida com saúde e bem-estar não poderia falar de outra coisa neste momento. Por isso, a Unimed Curitiba, maior cooperativa de saúde do Paraná, lança nesta semana uma nova campanha institucional em que compara situações do cotidiano que exigem atenção e cuidado para evitar o perigo – como cruzar o sinal vermelho, deixar a porta de casa aberta ou a boca do fogão acesa – com a necessidade de cumprir as medidas preventivas recomendadas pelos órgãos sanitários, como lavar as mãos, usar máscara e manter o distanciamento social.

A campanha reforça o “Tempo de Cuidar”, conceito que destaca a necessidade de atitudes colaborativas com o outro e com o mundo na medida em que coloca os cuidados contra a COVID-19 lado a lado com outros tantos cuidados que fazem parte do nosso dia a dia – e que podem, inclusive, fazer a diferença entre a vida e a morte.

“Queremos conscientizar as pessoas sobre o momento crítico que estamos passando e para a necessidade de pensarmos de forma coletiva. Não é exagero comparar as rotinas que estamos acostumamos a cumprir com os novos cuidados que precisamos incorporar em nosso cotidiano para enfrentar esse novo vírus. É mantendo o distanciamento e cuidando uns dos outros que vamos passar por tudo isso”, afirma Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Criada pela agência Bronx, essa nova campanha traz mensagens de texto diretas veiculada emissoras de rádio, mídias Out of Home e mídias digitais. Ao longo dos próximos meses, as pessoas vão se deparar com as peças compõem toda uma plataforma de comunicação, com intervenções on e off-line.

Ficha técnica:
Agência: Bronx
Cliente: Unimed Curitiba
Campanha: Institucional
Direção de Criação: Alexandre Silveira
Redação: Alexandre Silveira e Celso Alves
Dir. de Arte: Martin Castro
Finalização: Miron Junior
Mídia: Flávia Stamm
Atendimento: Paula Ciniello
Aprovação: Rached Hajar Traya, Valéria Lopes e Carolina Dorneles

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735653" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]